A mulher cristã…

A mulher cristã não põe a esperança em seu marido ou em conseguir um marido. Não põe sua esperança na própria aparência, inteligência ou criatividade. Ela põe sua esperança nas promessas de Deus. Esta mulher é descrita em Pv 31:25: “A força e a glória são os seus vestidos, e ri-se do dia futuro”. Ela zomba de tudo que o futuro possa trazer, porque confia em Deus. Ela não olha para as tribulações, misérias e obstáculos da vida que parecem fazer o futuro desolador, mas concentra sua atenção no poder soberano e no amor de Deus, que governa no céu e faz na terra tudo quanto lhe agrada ( Sl 115:3). Ela conhece a Bíblia e a teologia bíblica da soberania de Deus; conhece as promessas divinas de que ele estará com ela, a ajudará e fortalecerá, aconteça o que for. Essa é a profunda e inabalável raiz da feminilidade cristã. E Pedro torna-a explícita no versículo 5. Ele não está falando de mulheres quaisquer, e sim de mulheres com raízes bíblicas e inabaláveis fincadas na bondade soberana de Deus – mulheres santas que esperam em Deus.
Assim, essa imagem da feminilidade cristã está primeiramente marcada pela esperança em Deus e depois por aquilo que nasce dessa esperança, a saber, o destemor. Ela não teme o futuro. A presença da esperança na invencível soberania de Deus expulsa o temor. Ou, dizendo isso mais precisa e realisticamente, elas lutam contra a ansiedade que brota no coração. Declaram guerra ao medo e derrotam-no com a esperança na promessa de Deus.
Mulheres cristãs maduras sabem que seguir a Cristo significará sofrimento (2 Tm 3:12). Mas elas creem em promessas como 1 Pedro 3:14: “ Ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados”, e 1 Pedro 4:19: “ Os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem”. É isto que as mulheres cristãs fazem: confiam suas almas ao Criador fiel, esperam em Deus e triunfam do medo.

~ John Piper
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s