Não namore, corteje.

tumblr_o25pnzmKoB1tgil78o1_1280

Queridos jovens, sejam sábios.

Colocaram minuciosamente uma carapuça piedosa no namoro dizendo: “você deve namorar com o propósito de se casar, e então tudo bem”. Mas não deveria existir “tudo bem” nessa frase. Mesmo considerando o casamento, o namoro não tem nada de piedoso. Considerar o casamento não é sinônimo de piedade e pureza. O ímpio também considera o casamento. O que difere a maneira de se relacionar do ímpio para o cristão é a busca por pureza, santidade, e propósito; o que é impossível de ter no namoro. Qualquer cristão ao avaliar honestamente este modelo pós moderno de relacionamento saberia que é uma das coisas que também deveria ser renunciada aos pés da cruz junto com todo trapo de imundícia, porém, sorriteiramente o namoro continua predominando e deixando suas máculas. Aquele que namora pode até pensar em se casar, mas não está pensando na aliança do matrimônio.
Por que aquele que namora não pensa na aliança?
João será nosso personagem ilustrativo. Ele começou a namorar, e existe um fato, a pessoa que João namora não é sua cônjuge.
Se João valorizar o mínimo a aliança que essa mulher terá um dia com seu cônjuge (ainda que possivelmente não seja com ele mesmo), ele a preservará para ele. Não há nada de errado em dizer: “eu não sei se serei seu cônjuge um dia, portanto se for outro, eu pretendo te guardar para ele, e se for eu, te guardarei para mim mesmo”. Considerar o casamento é saber que um dia você e a pessoa que você se relaciona irão se casar, e não agir como se os dois já se pertencessem. Dessa maneira, você estará amando a Deus, a pessoa que você se relaciona, e também ao futuro cônjuge de ambos. Nessa visão, o namoro não se encaixa. Ou você namora, ou você preserva.
Que a sabedoria do alto guie os sentimentos daqueles que estão em Cristo, para a glória de Deus.
Não namore, corteje.

Autor: Renan Xavier | Via Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s