Se eu puder lhe dar um conselho, digo: corteje

Paixão PurezaSobre os dias atuais e os namoros atuais, não há o que dizer positivamente. Relacionamentos vazios se transformam em casamentos vazios. O ato de namorar tem se tornado um passa-tempo. O mundo quer que os homens e mulheres se conheçam no íntimo antes do matrimônio porque desconhecem sobre a graciosidade da intimidade entre um pecador e um Deus Santo. O que muitos jovens cristãos não conseguem mais entender é a importância da pureza que começa, primeiramente, quando solteiros. Para ajudar, o cinema com seus romances fracassados mostram falsas idealizações sobre o amor, com isso, muitos casais se baseiam em falsas ideias sobre o que é o casamento. Certa vez eu li um texto do Renan Xavier que dizia: “considerar o casamento não é sinônimo de piedade e pureza. O ímpio também considera o casamento. O que difere a maneira de se relacionar do ímpio para o cristão é a busca por pureza, santidade, e propósito; o que é impossível de ter no namoro”. As pessoas usam o namoro para suprir suas necessidades, esquecendo que a pureza faz parte da construção de um bom relacionamento. Jovens cristãos solteiros devem aprender que a castidade não é uma obrigação, mas sim o caminho para que se tenha um casamento abençoado. Cortejar pode ser para muitos algo fútil, com tudo, se privar dos prazeres diante da cruz, é renúncia, e é a maior demonstração de amor que se pode ter para o teu companheiro (a), pois, se deseja ser um cristão genuíno, a busca pela pureza e pela santidade faz parte desta caminhada até o altar, e depois do altar. Não namore, corteje.

“Foge igualmente das paixões malignas da juventude

e segue a justiça, a fé, o amor e a paz

em comunhão com os que invocam

o Senhor de coração puro.” II Timóteo 2:22

 

Não se pode esperar um casamento puro – que resplandeça o Espírito Santo – se sua vida de agora não é de pureza. Isso não tem a ver com virgindade, e sim com comunhão com Deus. Um rapaz cristão ao se interessar por uma moça cristã deve ter em mente que ela é alguém que merece respeito, porém, como terá respeito se os pensamentos é de uma pessoa promíscua? Lembrando que tais coisas valem para elas também. Faça as seguintes perguntas a si mesmo: Se você é uma pessoa solteira, está se preparando com pureza para seu futuro cônjuge? Ou, se você está em um relacionamento, ele está honrando ao Senhor? Se não souber responder, repense suas atitudes. Não se prenda, e também não prenda alguém, em um compromisso falido. “Cortejar” te dará a paz que o “namorar” te rouba. Enquanto corteja, com paciência e delicadeza, você conhecerá o outro sem precisar tocá-lo, avaliando se ele (a) é a pessoa a quem você deve levar a diante até se tornarem “uma só carne”. Não há pessoa certa, há direções certas. Por exemplo: como um cristão conseguirá dar passos para os propósitos de Deus se relacionando com um descrente? Não “namore” para passar tempo. Você deve iniciar um compromisso na intenção de se casar, do contrário, permaneça sozinho debaixo da soberania do Senhor. Quão valioso é o momento da solterice para um dedicação intensa as coisas de Deus, mas, quão gratificante é também poder estar em um casamento digno ao lado de uma falha pessoa que te aproxima de Deus, e que te permite fazer o mesmo também. Amados, tudo quanto fizermos, que façamos para glória de Deus. Não se perca em coisas vãs. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhe e lhe dê a sabedoria para compreender que, enquanto mundo caminha para as coisas imorais, você caminha olhando para os céus, buscando as coisas do alto para tudo, até mesmo – principalmente – o casamento.

Jhennifer Souza | Feminilidade – Coram Deo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s