Se queremos famílias fortes…

577db743aec2cd4cb958972b64d83a4d

“Se queremos famílias fortes, precisamos de homens e mulheres fortes para criar suas famílias e sustentá-las com maturidade e amor.”

Ao ler esta frase, sem dúvidas não precisaria acrescentar mais nada, todavia, tenho visto pessoas compartilharem da hipocrisia de alguns que defendem a família mas não realizam seu papel, principalmente os que se dizem “cristãos”. Infelizmente é a verdade.

Não é preciso estar casado para que se compreenda o valor inestimável de um casamento. Há quem proclama “eu sou de Cristo”, mas não busca imitá-lo (Rm 5:1), e se escondem atrás de suas falácias tentando enganar as pessoas à sua volta. “Eu sou um bom marido”, “eu sou uma boa esposa”, e os filhos crescem com mau exemplo familiar entre seu pai e sua mãe.

Um homem longe da Graça jamais entenderá o que Jesus requer dele (Efésios 5:25), o que levará a mulher que está ao seu lado a tornar-se amarga, sem chances de compreender seu esposo (Efésios 5:22). Uma família em Cristo não é perfeita, mas busca constantemente ser melhor um para com o outro.

Se queres uma família forte, deves começar desde já a entender que “amar ao próximo como a ti mesmo” é algo crucial de um casamento já que a pessoa mais próxima de você é/será seu marido ou esposa, assim teus filhos terão em quem se espelhar na sabedoria, na paciência, no amor, e especialmente, na comunhão da família com Deus.

Jhennifer Souza | Feminilidade Coram Deo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s